Management 3.0 Event by Daniel Jorge Figueiredo Nunes

Foundation Workshop

This is past event!

This event has concluded. You might be interested in these upcoming events nearby:

20th - 21st of April 2024 - Agility in HR
Lima, Peru
More info
27th - 28th of April 2030 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
27th - 28th of April 2024 - Foundation Workshop
Lima, Peru
More info
Saturday 4th of May 2024 - Agile Change Leadership Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
4th - 5th of May 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
6th - 22nd of May 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Argentina / Buenos Aires
More info
Saturday 25th of May 2024 - Intro to Management 3.0
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
25th - 26th of May 2024 - Foundation Workshop
Porto Alegre, Brazil
More info
8th - 9th of June 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
Saturday 6th of July 2024 - Agile Change Leadership Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info

Management 3.0 Foundation Workshop  

Start: 21st of May 2022 • 09:00
End: 22nd of May 2022 • 18:00
Timezone: America / Sao Paulo

Rio de Janeiro, Brazil

Spoken language:
Portuguese

Materials language: Portuguese

Hours Total / Per Day:
16 / 8

Description

Treinamento Presencial

- O que é management 3.0?

Management 3.0 é um modelo de gestão que tem como base o pensamento complexo. Ao invés de focar hierarquias e cargos, existe a prioridade na maneira como as pessoas se comportam e se relacionam.

Dessa maneira, passamos a enxergar as empresas como grandes redes de relacionamento entre pessoas. Logo, são consideradas grandes sistemas de alta complexidade.

- Objetivo do treinamento

O objetivo do Management 3.0 é ajudá-lo a crescer e a transformar organizações em excelentes lugares para se trabalhar.

O curso busca ajudar os gerentes de desenvolvimento e líderes de time a entenderem seus novos papéis com a implantação do ágil e aplicarem novas práticas no ambiente de trabalho.

- Público-alvo

O curso Management 3.0 é dirigido a líderes, Gerentes de Projetos, Scrum Master, Agile Coach, Gerente de Produto, Executivos e Empreendedores, Profissionais de Administração, RH, Marketing e Profissionais de Tecnologia da Informação.

- Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos para realização deste treinamento.


Conteúdo abordado

=============================================

Introdução

Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

Gestão e Liderança

Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0, 2.0 e 3.0, contextualização do mindset e seus princípios. Análise dos principais desafios da liderança nos dias atuais.

Pensamento Complexo

Diferenciação entre pensamento complexo, complicado, caótico e simples.

Energizar pessoas

Pessoas são a parte mais importante de uma organização e gerentes devem fazer tudo o possível para manter a motivação no trabalho e na criatividade. Você aprenderá sobre a diferença entre motivação extrínseca e motivação intrínseca, os 10 desejos intrínsecos e técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas nos seus times

Empoderar Times

Times são capazes de se auto-organizar e isso demanda empoderamento, autorização e confiança da gestão. Você aprenderá como fazer com que a auto-organização funcione, como autorizar as pessoas de sua equipe, os desafios do empoderamento, como cultivar relacionamentos de confiança, utilizando os 7 níveis de delegação e o quadro de delegação.

Alinhar Restrições

As restrições sempre são importantes para guiar e alinhar o interesse de todos os envolvidos. Visto que, por mais engajadas que as pessoas estejam, se o foco não for único, toda ação tomada pode ser em vão.

Desenvolver Competências

Times não conseguem atingir seus objetivos se seus membros não são competentes, e gestores devem contribuir para o desenvolvimento dessas competências. Você aprenderá sobre níveis de habilidade e níveis de disciplina, como e quando aplicar as 7 abordagens para o desenvolvimento de competência, como medir o progresso em um sistema complexo, o efeito da sub-otimização e várias dicas para métricas úteis.

Crescer a Estrutura

Toda organização deseja crescer, no Management 3.0 isso não é diferente. Porém o crescimento deve ser consciente e com foco na qualidade do ambiente colaborativo.

Melhorar tudo

É um dos maiores desafios nas organizações. Pessoas, times e organizações precisam melhorar continuamente. Na prática isso significa que gestores e líderes devem agir como agentes da mudança, tentando mudar os complexos sistemas sociais à sua volta.

Aulas de 9h as 18h Sábado e domingo

Sessão 1: 21/05/22

Sessão 2: 22/05/22

Certificado Internacional Emitido pela Management 3.0

=============================================

Existem muitos modelos e teorias de gerenciamento por aí e todos parecem ótimos. O problema é que há muita teoria, que nem sempre sabemos como implementar em termos práticos. Por exemplo, o que você pode fazer concretamente em uma tarde de terça-feira para trabalhar melhor com seus colegas? As pessoas precisam de conselhos acionáveis, coisas que podem começar a fazer na próxima semana. É aí que entra o Management 3.0.

O Management 3.0 não é outra estrutura, é uma mentalidade, combinada com uma coleção em constante mudança de jogos, ferramentas e práticas para ajudar qualquer trabalhador a gerenciar a organização. É uma maneira de ver os sistemas de trabalho.

Adquira habilidades efetivas de gerenciamento: O Management 3.0 segue a idéia de pensamento de sistemas de que 95% do desempenho de uma organização é o resultado de todo o sistema, não do indivíduo. O Management 3.0 examina como analisar esse sistema para encontrar as soluções certas para uma liderança melhor e eficaz nas organizações.

Alguém pode ser um líder? Alguém pode gerenciar uma equipe?

=============================================

Acreditamos que a administração não é apenas responsabilidade do gerente, mas que é o trabalho de todos! A liderança persegue o objetivo de crescer e transformar organizações, que são ótimos lugares para se trabalhar. Eles se preocupam em contratar funcionários porque, quando isso acontece, o trabalho é aprimorado e os clientes ficam felizes. Percebemos que quase todos os setores estão prontos para mudanças e prontos para uma nova visão sobre gerenciamento. O Management 3.0 é o futuro do gerenciamento.

O Management 3.0 está redefinindo a definição de liderança, com o gerenciamento como uma responsabilidade do grupo.

Trata-se de trabalhar em conjunto para encontrar a maneira mais eficiente para uma empresa atingir seus objetivos, mantendo a felicidade dos trabalhadores como prioridade.

O Management 3.0 é uma revolução global de gerenciamento que reúne milhares de gerentes de projeto, gerentes de nível intermediário, CEOs e empreendedores, desenvolvendo soluções juntos, usando jogos para incentivar o feedback dos funcionários e a colaboração em equipe.


Daniel Nunes | https://management30.com/facilitators/about/?trainer=4016

Conheça melhor meu perfil no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/danieljfnunes/ ou no Site: https://dnagil.com.br/DNA/daniel-j-f-nunes-dna-agil/

Meu nome é DANIEL NUNES. Sou Pai da Liz, Marido da Dani, agilista, palestrante facilitador e apaixonado por relações humanas. Formado em Análise e desenvolvimento de Sistemas, com MBA em Gestão de Projetos, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 e Especialização em Psicologia Positiva e Coach. Ao longo dos anos, fui construindo minha carreira na área de tecnologia da informação, atuando em empresas de vários segmentos, acumulando mais de 10 anos de experiência nas áreas de Gestão de Produtos e Projetos. Sou Scrum Trainer, Facilitador e Trainer oficial do método Lean Inception e Product Backlog Building pela Caroli.org, Trainer oficial de Management 3.0 para m30.com e
especializado em métodos ágeis.

Sou fundador da DNA ÁGIL | www.dnagil.com.br e das iniciativas como: “Agile Talks www.agiletalks.com.br”, “Agilie Day www.agileday.com.br” e DNA PODCAST "www.podcast.dnagil.com.br" , onde me dedico na disseminação da cultura ágil, na evolução de Times e na criação de produtos mais relevantes para as organizações.

Qualquer dúvida fale com a DNA ÁGIL

Nome: Daniel J. F. Nunes

Whatsapp: (21) 9 9516-0127

Email: contato@dnagil.com.br

This is past event!
Thank you for the registration. Your registration has been sent to Daniel Jorge Figueiredo Nunes. Daniel will contact you soon to provide more info on payment and other formalities. For further questions regarding this workshop please contact Daniel directly

Have you already heard about our Management 3.0 Community?

Become a member of the Management 3.0 Community to see behind the scenes and learn how other practitioners apply its principles and practices in the real world.

The Management 3.0 Community is a safe space to learn and practice with others, learn how others have successfully applied Management 3.0 in their actual work contexts and get support to apply your learnings to your leadership challenges.

More Info & Sign Up

Hey there! Can we help you?