Management 3.0 Event by Thomaz Ribas and Tania Mujica

Foundation Workshop

This is past event!

This event has concluded. You might be interested in these upcoming events nearby:

6th - 7th of April 2024 - Foundation Workshop
Salvador, Brazil
More info
6th - 7th of April 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
13th - 14th of April 2024 - Foundation Workshop
Lima, Peru
More info
20th - 21st of April 2024 - Agility in HR
Lima, Peru
More info
27th - 28th of April 2030 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
Saturday 4th of May 2024 - Agile Change Leadership Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
4th - 5th of May 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
6th - 8th of May 2024 - Agile Team Leadership Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
Saturday 25th of May 2024 - Agile Team Leadership Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info
8th - 9th of June 2024 - Foundation Workshop
Online Workshop Timezone:
America / Sao Paulo
More info

Workshop Management 3.0 - 20 horas  

Start: 28th of November 2019 • 09:00
End: 29th of November 2019 • 20:00
Timezone: America / Sao Paulo

São Paulo, Sao Paulo, Brazil

Spoken language:
Portuguese

Materials language: Portuguese

Hours Total / Per Day:
20 / 10

Description

Para a turma de Janeiro/2020, clique aqui

O que é Management 3.0?

Management 3.0 é uma abordagem que está redefinindo o conceito de liderança e gestão para o século XXI, o século da complexidade.

É um movimento que valoriza a colaboração e o relacionamento entre as pessoas, através de uma visão sistêmica para construir ambientes de trabalho mais engajadores, colaborativos e produtivos. Nesta nova abordagem, reconhecemos a organização como uma complexa rede de relacionamentos, na qual colaboradores co-criam o trabalho e assumem responsabilidades de forma coletiva para construir as melhores soluções para seus clientes.

Thomaz Ribas e Tania Mujica, mentores em Agilidade Organizacional, trazem suas experiências complementares para ministrar o Workshop Management 3.0 Oficial, com duração de 20 horas.


No workshop você terá respostas para perguntas como:


 Clique aqui e solicite cupom de 10% de desconto pelo whatsapp (11) 94152-0505


Para quem é o Workshop Management 3.0?

  • Gestores e líderes que desejam aprender sobre como gerenciar organizações ágeis.
  • Profissionais que pretendem assumir posições de liderança no futuro.  
  • Gestores, Líderes, HR Business Partners, Gerentes de Projeto, Coordenadores, Facilitadores, Scrum Masters, Líderes de Times, Consultores e demais líderes que queiram inovar seu modelo de gestão seja como colaborador ou como consultor, aumentando o nível de engajamento das equipes.


Por que 3.0?

Ao avaliarmos profundamente as organizações que surgiram ao longo do tempo, identificamos 3 abordagens distintas de gestão e liderança:


Abordagem no qual a empresa é gerenciada como uma máquina e o que se busca é somente eficiência. A maioria das pessoas são consideradas partes executoras substituíveis. Toda a gestão é feita através de comando e controle. Como o foco neste ambiente é "fazer do jeito certo o que é mandado", os níveis de confiança, comprometimento, criatividade e inovação são baixos.


Nesta abordagem a empresa passa a reconhecer que as pessoas são ativos valiosos e que os gestores precisam atuar como líderes-servidores para ajudar a empresa a crescer. Porém o foco está apenas nos gestores. As hierarquias se mantém rígidas e inflexíveis e as mudanças continuam sendo impostas através de ferramentas pseudo-modernas de comando e controle. Burocracia, lentidão na tomada de decisão e insatisfação dos colaboradores são problemas que continuam latentes.


Na visão do Management 3.0, inova-se a abordagem de gestão e liderança para que a organização tenha sucesso no atual ambiente volátil e complexo dos negócios. A empresa é reconhecida como um organismo vivo que precisa ser capaz de se adaptar às rápidas mudanças. Gestão é uma responsabilidade coletiva e os gestores gerenciam o sistema ao invés de gerenciar apenas as pessoas. Nesta abordagem percebe-se um aumento no nível de engajamento e felicidade dos colaboradores, gerando mais resultados para o negócio.


Conteúdo abordado durante as 20 horas

1. Gestão e Liderança para a nova economia

Gestão e Liderança são 2 pilares fundamentais do Management 3.0. Iremos navegar nos diferentes estilos de gestão (1.0, 2.0, 3.0), avaliando suas características, vantagens e desvantagens. Discutiremos sobre o papel do gestor em um ambiente 3.0.

2. Navegando em ambientes complexos

Management 3.0 enxerga o pensamento complexo (complex thinking) como uma grande habilidade de liderança e gestão. Abordaremos as teorias da complexidade e veremos como fazer a leitura no ambiente em que estamos, diferenciando entre complexo complicado. Embora não haja “regras” sobre como lidar com a complexidade, iremos abordar alguns princípios a serem adotados.

3. Motivação e engajamento de equipes

Esta é uma responsabilidade fundamental do gestor moderno. Não é a toa que este é um dos temas iniciais do workshop. Gestão é sobre manter as pessoas ativas, criativas e motivadas. Discutiremos sobre motivação extrínseca e intrínseca e iremos praticar técnicas para identificar o que no fundo motiva cada membro do time.

4. Níveis de delegação e empoderamento

auto-organização é um dos pilares para lidar com a complexidade dentro de uma organização. Para isso, é necessário capacitação, autorização e confiança. Veremos como fomentar a auto-organização e os desafios do empoderamento. Você aprenderá sobre os diferentes níveis de delegação existentes e como aplicá-los na prática.

5. Valores e cultura organizacional

Cultura é o resultado de valores que influenciam as decisões que tomamos. Veremos como ajudar sua equipe a identificar seus valores e como torná-los vivos no dia a dia

6. Desenvolvendo competências nas equipes 

Com a velocidade das mudanças no mundo atual, é nossa obrigação como líderes fomentar constantemente o desenvolvimento das competências dos times. Aprenderemos sobre os níveis de competências e as práticas para ajudar equipes a identificarem possíveis melhorias futuras no desenvolvimento de suas competências.

7. CNV - Comunicação Não Violenta

A Comunicação Não-Violenta apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. Segundo a CNV, só recorremos à violência ou ao comportamento prejudicial a outros quando não reconhecemos estratégias mais eficazes para atender às necessidades. Veremos como a CNV pode impactar positivamente no desenvolvimento pessoal, nos relacionamentos e nas mudanças na sua organização.

8. Alinhamento de objetivos e metas com OKR

Conforme a empresa cresce, um dos maiores desafios é escalar a comunicação e manter o alinhamento e o foco no que é mais importante para o negócio e para os clientes. OKR (Objectives and Key Results) nos ajuda a lidar com este desafio. OKR é uma abordagem moderna e engajadora para definição de metas de forma colaborativa e produtiva.

9. Escalando a estrutura da organização

Muitas equipes operam dentro do contexto de uma organização complexa. Portanto, é importante considerar estruturas que tornem a comunicação fluída. Veremos como crescer uma estrutura organizacional de forma ágil e como equilibrar especialização e a generalização, bem como estruturas em redes e hierarquias.

10. Criando um ambiente de aprendizagem e experimentação

Você comemora o fracasso ou o sucesso? A organização, seus times e profissionais precisam melhorar todos os dias e aprender rápido. Veremos por que a realização de experimentos é importante e qual estrutura organizacional é mais adequada para a realização de experimentos.


Práticas, exercícios e jogos

Cada tópico inclui dinâmicas para que os participantes coloquem os conceitos em prática de forma individual e em grupos. Faremos um debriefing a cada tópico para que os participantes compartilhem suas experiências e assimilem o conteúdo com mais profundidade. Nosso objetivo é garantir que você possa aplicar o aprendizado já na próxima segunda-feira.


Sobre os facilitadores


Tania Mujica

Licenciada para facilitação do workshop Management 3.0, Tania ajuda pessoas e organizações a encontrarem seu propósito e se comunicarem de maneira mais assertiva e consciente mesmo em meio ao caos e à complexidade. Tania é Mediadora de Conflitos, Facilitadora de Diálogos, especialista em Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta (CNV) e Meditação, tendo palestrado em importantes palcos como o TEDx.

   


Thomaz Ribas

Licenciado para facilitação do workshop Management 3.0, Thomaz Ribas é Mentor em Agilidade Organizacional e OKR. Nos últimos 20 anos, esteve à frente de equipes e empresas nacionais e internacionais, desde startups até grandes multinacionais, tendo atuado como agile coach, gestor, diretor e c-level. Thomaz ajuda empresas e líderes na adoção de abordagens modernas de gestão e liderança para que sejam mais ágeis e tenham mais resultado nesta nova economia.   

Clique aqui para planos corporativos envie uma mensagem no whatsapp (11) 94152-0505.


O que está incluído no Workshop?









O que os participantes falam sobre o workshop?


"Além das competências obrigatórias, eles tem total conexão com o mundo dos negócios e como as pessoas se encaixam nele. Eles não só compartilharam suas experiencias, mas, o mais importante, estimularam dentro de cada participante reações de aprendizado." José Roberto de Lazari, CEO& Founder

-----

"Os instrutores se destacam pela sua complementariedade, experiência prática, energia, domínio dos temas e empatia com a audiência." - Lindolfo Reinert, Senior Manager

----- 

"Agradeço ao Thomaz e à Tania pelos ensinamentos que mudaram a forma como via não só a gestão, mas a conexão entre as pessoas." - Paula Strümer, Product Manager

----- 

"Obrigada Thomaz e Tania por compartilhar conhecimentos que me despertaram um novo olhar sobre gestão e cultura de uma maneira tão inspiradora!" - Priscila Wolter, HR BP

----- 

"Uma mudança de olhar! Uma filosofia para cultivar sistemas saudáveis e produtivos. Agradeço ao Thomaz Ribas e Tania Mujica pela contribuição nesse aprendizado! " - Rogério Andrade, Gerente de Projetos


Informações práticas 

Local

  • Rua Juréia, 349 - Chácara Inglesa - São Paulo - SP. A casa fica a 900m do metrô Santa Cruz.

Dias e Horários

  • Quinta-feira 28/11 das 9h às 20h
  • Sexta-feira 29/11 das 9h às 20h


Alguma dúvida?

 Clique aqui e entre em pelo whatsapp (11) 94152-0505  


This is past event!
Thank you for the registration. Your registration has been sent to Thomaz Ribas. Thomaz will contact you soon to provide more info on payment and other formalities. For further questions regarding this workshop please contact Thomaz directly

Have you already heard about our Management 3.0 Community?

Become a member of the Management 3.0 Community to see behind the scenes and learn how other practitioners apply its principles and practices in the real world.

The Management 3.0 Community is a safe space to learn and practice with others, learn how others have successfully applied Management 3.0 in their actual work contexts and get support to apply your learnings to your leadership challenges.

More Info & Sign Up

Hey there! Can we help you?