Management 3.0 Event by Ivan Jorge Vieira dos Santos

Foundation Workshop

This is past event!

This event has concluded. You might be interested in these upcoming events nearby:

6th - 7th of June 2020 - Foundation Workshop
Campo Grande, Brazil
More info
8th - 10th of June 2020 - Fundamentals Online Workshop
São Paulo, Brazil
More info
13th - 14th of June 2020 - Foundation Workshop
Recife, Brazil
More info
14th - 21st of June 2020 - Fundamentals Online Workshop
Lima, Peru
More info
20th - 21st of June 2020 - Foundation Workshop
Sao Paulo capital, Brazil
More info
20th - 27th of June 2020 - Foundation Workshop
Rio de Janeiro, Brazil
More info
20th - 21st of June 2020 - Foundation Workshop
Sao Paolo, Brazil
More info
22nd - 25th of June 2020 - Fundamentals Online Workshop
Online, Brazil
More info
27th - 28th of June 2020 - Agility in HR
Belo Horizonte, Brazil
More info
27th - 28th of June 2020 - Foundation Workshop
Brasília, Brazil
More info

Workshop Details 

8th - 9th of November 2019 (Register now!)

São Paulo, Brazil

Spoken language:
Portuguese

Materials in: Portuguese

Hours Total / Per Day:
16 / 8

Description

O treinamento 16 horas contempla:

  • A gestão ágil como uma abordagem comprovada para liderança e governança de equipes e pessoas criativas. Você aprenderá sobre métodos diferentes, práticas populares, desafios na adoção da Agilidade no mundo e a contribuição de gerentes e líderes de equipe em organizações ágeis.

  • O pensamento complexo é um pilar do pensamento Ágil. Você aprenderá o que é a teoria da complexidade, como pensar em termos de sistemas, sobre a diferença entre complexo e complicado, sobre falácias do pensamento linear tradicional e sugestões para o pensamento complexo.

  • A motivação intrínseca é a razão que as pessoas saem da cama pela manhã. Desde que as pessoas são as partes mais importantes de uma organização e os gerentes precisam fazer tudo o que eles podem para manter as pessoas ativas, criativas e motivadas. Você aprenderá sobre as diferenças entre motivação extrínseca vs. motivação intrínseca, os dez desejos intrínsecos e as técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas em suas equipes, como reuniões um a um, análises pessoais, as 12 questões mais importantes e avaliações de 360 graus.

  • A auto-organização pode oferecer muitas questões quando isto diz respeito a boa gestão. Equipes são capazes de auto-organizar, mas isto requer delegação, consentimento e confiança ao empregado pela gestão. Você aprenderá como criar a auto-organização funciona, como distribuir autorização na organização, o desafio da delegação de poder, como crescer relacionamentos de confiança e várias técnicas de controle distribuído, como os 7 níveis de delegação e quadros de autoridade.

  • A definição de objetivos é importante, desde que a auto-organização pode levar a nada. Portanto isto é necessário para proteger as pessoas e recursos compartilhados e dar às pessoas um propósito claro e objetivos definidos. Você aprenderá quando gerenciar e quando liderar, como usar critérios diferentes para criar objetivos úteis, sobre os desafios em torno da gestão por objetivos e como proteger as pessoas e recursos compartilhados de qualquer efeito ruim da auto-organização.

  • O desenvolvimento da competência é a chave quando diz respeito a fazer um bom trabalho. Equipes são capazes de alcançar seus objetivos somente se os membros da equipe estão capacitados o suficiente e os gerentes devem, portanto, contribuir para o desenvolvimento de competências. Você aprenderá como e quando aplicar as sete abordagens de desenvolvimento de competências, como medir progresso em um sistema complexo, o efeito da sub-otimização e várias dicas de métricas úteis.

  • A estrutura organizacional impacta significantemente em como uma organização funciona. Muitas equipes operam dentro de um contexto de uma organização complexa e portanto é importante considerar estruturas que aprimoram a comunicação. Você aprenderá como crescer a estrutura de uma organização como um fractal, como balancear especialização e generalização, como escolher entre equipe funcional e multifuncional, sobre liderança informal e ampliar cargos e sobre tratar equipes como unidades de valor em sua rede de valor.

  • A gestão de mudança é uma das coisas que as pessoas em todos os tipos de organização tem mais dificuldade em lidar. Pessoas, equipes e organizações precisam melhorar continuamente de forma a protelar falhas por mais tempo possível. Na prática isto significa que os gerentes e líderes precisam agir como agentes de mudança, tentando mudar o sistema social complexo em torno deles. Você aprenderá sobre as 4 faces da gestão de mudança, qual trata o sistema, os indivíduos, as interações e a fronteira do sistema.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de Tecnologia da Informação / Scrum Master / Agile Coach / Gerente de Projeto / Gerente de Produto / Executivos e Empreendedores / Profissionais de Administração e RH.

This is past event!
Thank you for the registration. Your registration has been sent to Ivan Jorge Vieira dos Santos. Ivan Jorge will contact you soon to provide more info on payment and other formalities. For further questions regarding this workshop please contact Ivan Jorge directly

Have you already heard about our Management 3.0 Community of Practice?

Become a Management 3.0 Supporter now and continue the conversation. Connect with other like-minded people who are in the middle of creating transformational change at their companies. Gain new impulses, ideas and strategies.

More Info & Sign Up

Hey there! Can we help you?