Práticas de Management 3.0: Celebration Grids

A Gestão de Desempenho que Celebra a Aprendizagem ao invés do Sucesso v. Fracasso

“Eu uso o Celebration Grid durante nossa restrospectiva para motivas a equipe a experimentar mais e melhorar o planejamento de cada experimento.” — THOMAS BAER, scrum master, Siemens

* para legendas em Português (Brasil) ative CC (Close Caption)

Sua organização aprecia as coisas que você aprendeu? Você aplaude seus colegas que fazem bem o trabalho? Frequentemente, as organizações vivem o dia a dia, de uma crise a outra e elas esquecem de tomar nota das boas coisas que acontecerem.

E não é apenas sobre aplaudir as boas coisas. No trabalho e na vida, nós as vezes somos bem sucedidos e nós algumas vezes falhamos. O que é importante é que seja se tivermos sucesso ou fracasso, nós aprendemos pela experimentação. É onde a maioria da gestão de desempenho perde o trem. É por isto que nós criamos o Celebration Grid para celebrar a aprendizagem!

Ao desenhar um Celebration Grid e perguntar duas questões importantes, nós podemos procurar implantar práticas no futuro do nosso negócio.

Celebration Grids são uma forma visual de apresentar os resultados de um experimento, mesmo que o experimento seja bem sucedido ou tenha falhado. Isto nos mostra onde nós podemos celebrar as boas práticas, que resulta de um resultado positivo e onde nós aprendemos alguma coisa como os nossos fracassos.

celebration-grid

Você pode ver no diagrama que as potenciais áreas para celebrar estão em verde e aquelas em cinza e vermelho são onde nós não aprendemos ou não temos um resultado positivo. Cada pessoa preenche o seu próprio celebration grid e então o usa como base para uma discussão, mesmo tendo alguns fazedores de barulho, bolo ou champagne para celebrar o que você aprendeu e quais os próximos experimentos e aventuras você liderará!

 

Baixe seu próprio Poster Gratuito em PDF para Celebrar a Aprendizagem no Local de Trabalho (inglês)!

Mais dicas e histórias sobre Celebration Grid:

Dê uma olhada na nossa Central de Recursos da Liderança para aprender sobre todas as práticas de Management 3.0. E aprenda sobre muito mais práticas Management 3.0 no Managing for Happiness!

Para mais celebraçao da aprendizagem, verifique a Management 3.0 Practice of Yay! Questions!

Compartilhar é se importar